segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Truques infalíveis de make

http://www.portalamazonia.com.br/secao/entretenimento/files/2011/06/maquiagem1.jpg
Descobri tudo o que você precisa saber para ser uma expert em maquiagem. Depois dessas dicas vai ser muito, mais fácil fazer sua maquiagem.
1-      Batom como blush: Precisa retocar o blush e não tem nenhum por perto? Use um pouquinho de batom vermelho ou rosa e espalhe sobre as maças do rosto, dando suaves batidinhas com os dedos. O efeito é o mesmo de um blush cremoso.
2-      Corrija sombrancelha: Aquele lápis 6B da aula de arte pode muito bem estar na nécessaire. Use para corrigir a sombrancelha. É só passar levemente sobre os pelos e dar uma esfumadinha com os dedos. O truque é incrível para sombrancelha escuras como pretas e castanhas.
3-      Tire o rímel sem sofrer:  O melhor jeito e remover a máscara para cílios à prova d’água é passar um demaquilante à base de óleo (substancia capaz de quebrar o pigmento da máscara) e deixe agir sobre os cílios por um minuto sem esfregá-los enxágüe e pronto.
4-      Esconder espinha com corretivo: Com os dedos limpos, aplique um corretivo verde sobre a espinha, que neutraliza a vermelhidão, em seguida, passe o seu corretivo normal. Finalize com um pouco de pó para fixar.
5-      A base certa: por ser uma base mais leve, a base em musse é perfeita para meninas com pele oleosa. A make fica sem brilho por mais tempo.
6-      Smoky eye muito preto! : Passe um lápis preto bem cremoso ao redor do olho inteiro, rente ao cílios superiores e inferiores e em toda a pálpebra móvel. Depois com a ajuda de um pincel, esfume tudo até o côncavo e aplique a sombra preta por cima. O preto vai ficar mais intenso e a make dura mais.
7-      Vida longa a make!: Evite guarda  a sua maquiagem no banheiro. A umidade e o vapor do chuveiro podem comprometer a qualidade e o tempo de vida dos seus produtos.
8-      Trio de sombra: Usar três cores de sombra pode ser um desastre! Para não errar, aplique a cor mais escura nos cantos externos, o tom médio no meio e o mais claro rente a sombrancelha no canto interno. Esfumar com um pincel suaviza a divisão das sombras.
9-      Olho preto sem desastres: Antes  de fazer um olho com sombra escura ou colorida, aplique o corretivo e, em seguida, faça uma faixinha de pó solto embaixo dos olhos. Isso vai evitar possíveis borrões na pele. Se algum resido de sombra cair sobre o rosto, é só varrer tudo com um pincel.
10-   Eu uso óculos!: Rímel e óculos de grau combinam sim.  As meninas devem usar o rímel transparente que não vai manchar a lente e nem deixar os cílios muito duro. Vale ainda passar uma sombra marrom bem clara na pálpebras para dar profundidade ao olhar.
11-   Não borre o rímel!:  apóie uma colher pequena e passe o rímel. Assim dá pra curva vem os cílios e caprichar nas camadas de máscara. Você borra a colher e não a pele.
12-   Boca de diva: Se você te lábios pequenos e quer aumentar, aplique seu batom normalmente e use um tom mais claro e com brilho só no centro da boca. Um gloss cintilante também funciona!
13-   O truque do lápis preto: Não passe o lápis preto na linha d’água dos olhos, porque borra com facilidade ao decorrer do dia. O ideal e fazer um contorno por fora do olho, bem rente ao cílios inferiores.
14-   Acerte no blush: Para não errar no blush dê um sorriso em frente ao espelho e aplique o blush só na parte da bochecha que levanta. Para não ficar marcado, esfume o produto para a laterais do rosto.
15-   Realce a boca: Para deixar a cor do batom mais vibrante, pinte toda a boca com lápis branco cremoso e só depois aplique o batom.
16-   Invista no pincel para pó facial: Evite usar a esponja que vem na embalagem do pó facial e use um pincel. Ela tem cerdas e espalha melhor o produto. Assim a make fica mais natural e suave.
17-   Abra o olho: O lápis bege ou branco aplicado na linha d’água dos olhos abre o olhar. Para complementar capriche no rímel preto nos cílios.
18-   Limpeza de pincéis: Basta lavá-los com xampu neutro ou de bebê e deixá-los secar ao ar livre, de preferência em dia de sol. Eles ficam macios e livre de bactérias e resíduos. Faça isso uma vez por mês.
19-   Limpe o glitter: Passar glitter e não ficar com boa parte do rosto brilhando e quase um milagre. O melhor jeito de limpar é usar um pedaço de fita adesiva ir colando e descolando da pele até o glitter sair.
20-   Dê volume aos cílios: Para disfarçar cílios curtos e ralos aplique primeiro uma camada de máscara de alongar e, em seguida, duas ou três camadas de um rímel de volume.
21-   Sombra que dura: Misture uma tampinha de refrigerante de glicerina líquida (encontra em farmácia) com duas tampas de água para aumentar a ficcação da sombra, passe o pincel nessa solução antes de aplicá-la;